Breve histórico do Ctg Tertúlia do Paraná

    O C.T.G. Tertúlia do Paraná possui o lema: “AONDE O BRASIL FAZ FRONTEIRA A TRADIÇÃO LEVA SUA BANDEIRA” e foi fundado em 04 de julho de 1985 através da união de vários tradicionalistas, sendo alguns oriundos do C.T.G. RELEMBRANDO O PAGO. Pelos relevantes serviços prestados à população, foi declarado de Utilidade Pública através da Lei Municipal n° 4.028/2009. É vinculado ao Movimento Tradicionalista Gauchesco do Paraná (MTG/PR), sendo este vinculado ao CBTG e á CITG. Todas estas entidades tradicionalistas trabalham cumprindo ciclos sociais, culturais, literários e artísticos de natureza nativista, procurando influir em todas as formas de manifestação da vida e do pensamento paranaense e do Tradicionalismo Gaúcho, girando em uma órbita que tem como centro os problemas rurais da nossa terra, o homem brasileiro em geral e o paranaense em particular, sua maior expressão, e onde estão fixadas as suas raízes mais profundas.

    No CTG reúnem-se os amigos, os avós, os tios, os pais e principalmente os jovens e as crianças, que no furo próximo, serão os adultos de nossa sociedade. Neste contato os jovens e as crianças, recebem através da vivencia com os adultos, os parâmetros de conduta e de valores de nossa comunidade, se tornando assim, um ser com espírito coletivo e com os princípios de cidadania.
    As atividades desenvolvidas dentro dos CTGs são baseadas em estudos e pesquisas, para que se possa ter a maior fidelidade, em relação às origens e a historia da tradição gaúcha. Com isto, dando rumo a uma verdadeira identidade do povo gaúcho.

    “Para ser Rio Grandense é necessário ter nascido no Rio Grande do Sul. Para ser Gaúcho e Tradicionalista basta o amor à arte e a tradição gaúcha”.

CTG Tertúlia do Paraná 2016 - Todos os direitos reservados. Marechal Cândido Rondon - PR

Crie um site grátis

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!